RBR Asset e LUZ Soluções Financeiras fecham parceria
Gestora é a primeira especializada em fundos imobiliários a contratar sistema de gestão.
A gestora de recursos independente RBR Asset, 100% focada no mercado imobiliário e com R$ 1 bilhão sob gestão, acaba de fechar uma parceria com a LUZ Soluções Financeiras e passará a utilizar o MITRA, sistema integrado front to back, que torna a gestão de carteiras e fundos mais eficientes. A RBR é a primeira asset especializada em fundos imobiliários a contratar a metodologia.
O MITRA contempla uma visão unificada da governança da instituição, reunindo em uma mesma plataforma tecnológica recursos e funcionalidades para gestão, controle de riscos e resultados. Ele permite a validação dos preços e a cotização independente do administrador. Além de ser um sistema para validação contábil, é uma importante ferramenta de venda, já que comprova os diferenciais da RBR neste nicho tão específico. Inicialmente desenvolvido para outras estratégias, foi adaptado para a RBR pela LUZ, que entendeu as peculiaridades de um gestor imobiliário.
Com o sistema front to back, a RBR automatiza seus processos, aprimorando a governança e o compliance da asset, com o ganho de escala e redução dos riscos e custos operacionais. Já os clientes da gestora terão acesso a uma estratégia antes restrita a grandes investidores, com a certeza que existe um sistema fazendo a parte de controle.“A RBR cresceu bastante desde o início de suas atividades, em 2015. Com isso, a nossa preocupação com a gestão se ampliou, o que nos levou a buscar no mercado sistemas que nos ajudassem com esse processo”, explica o sócio da gestora Caio Castro.
“Para nós, o projeto é um case importante, pois abre uma nova frente de negócio para a LUZ, além de ter um papel estratégico na expansão dos negócios da RBR”, afirma Edivar Queiroz, CEO da LUZ.
Segundo Castro, a RBR discutiu o projeto com várias empresas, mas a LUZ foi a escolhida por sua experiência e credibilidade e eles estão muito satisfeitos, já planejando os próximos passos. “Acreditamos que um sistema de controle é importante para a indústria de fundos imobiliários como um todo. É um projeto construtivo para todos os envolvidos”, conclui.
Clique aqui e leia a matéria.
Fonte: Isto É Dinheiro