Atenção

X

A LUZ Soluções Financeiras não realiza empréstimos ou faz qualquer avaliação de crédito à pessoa física ou jurídica. Terceiros têm oferecido indevidamente este serviço utilizando dos dados da empresa para a prática de crimes. Eles pedem ao interessado o depósito antecipado (seguro) para a posterior liberação do crédito. Uma vez pago, o empréstimo não é concedido e a pessoa perde o valor já depositado. Ressaltamos que os fatos já foram comunicados às autoridades competentes e estão sob investigação.

Imprensa

Home / Imprensa
01/06/19

MITRA em operação na Fundación Grupo Social

Parte da estratégia da LUZ é a internacionalização e o primeiro país prospectado foi a Colômbia. Para isso, em 2015, fechamos uma joint venture com a Precia, companhia controlada pela Bolsa de Valores da Colômbia que trabalha com o fornecimento de preços para o mercado financeiro de seu país.

O primeiro cliente conquistado foi a Fundación Grupo Social, um dos maiores conglomerados financeiros da Colômbia. A prospecção começou em outubro de 2016, quando o processo de escolha do sistema já estava sendo finalizado com outro fornecedor internacional, mas mesmo assim, a Fundación quis conhecer o MITRA.

O sistema e a estratégia da LUZ estavam alinhados com o que buscavam, por isso, reabriram o processo e acabaram escolhendo a LUZ. Eles contrataram o MITRA solução completa front to back, que inclui: front, risco, resultado, enquadramento, regulatório Colômbia, contábil e tributário.

Em junho de 2019, entregamos a primeira parte do projeto com a gestão de riscos e alguns dos relatórios normativos da Colômbia. Agora, os relatórios são gerados pelo MITRA e enviados ao órgão regulador.

“Concluímos com sucesso a implementação da primeira parte do projeto MITRA, que inclui a gestão de riscos e os relatórios normativos da Colômbia. Parabéns às equipes de trabalho da LUZ, Precia, equipe do projeto da Fundación e aos usuários do Back Middle e Front” comenta Patrick Tissot, Gerente Corporativo de Mercados de Capitais da Fundación Grupo Social.

O MITRA foi totalmente tropicalizado para a Colômbia, “Não fizemos simplesmente a tradução do sistema para o espanhol, o sistema foi alterado para atender as especificidades do país, como, por exemplo, apreçamento dos produtos locais e envio de formatos regulatórios para o órgão regulador colombiano” afirma Edivar Queiroz, CEO da LUZ.

A segunda parte do projeto será entregue em 2020, quando a Fundación estará operando com o MITRA solução completa front to back.

Mesmo somente com parte do projeto entregue, já é possível falar em ganhos para a Fundación, um deles foi o ganho de tempo de duas horas e meia por dia em cada área em que o sistema atua (Middle e Back Office), que agora estão dedicadas à gestão e tomada de decisão.

Clique para ver o case completo

Fonte: Luz Soluções Financeiras

15/05/24

Mesmo com as oscilações observadas no início deste segundo trimestre, há janela de oportunidade de […]

Fonte: Valor Econômico

13/05/24

O mapeamento inclui 243 portfólios, sem distinguir estratégias macro, de ações, crédito, global ou quantitativas. […]

Fonte: Valor Econômico